JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
A Associação CasaViva, fundada em abril de 1996, é uma entidade de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos. Atualmente, a CasaViva divide suas ações em duas perspectivas: a primeira, alinhada à reforma psiquiátrica, que põe fim ao histórico de maus tratos dentro dos hospitais psiquiátricos, supostamente responsáveis pelo cuidado de pessoas com transtornos mentais, mas que promoveram a barbárie para com seus usuários num passado próximo. A segunda perspectiva de ação institucional se concretiza, então, na mobilização de equipes multidisciplinares para o tratamento dos usuários de drogas, contando com um escopo atual de cinco projetos distintos, destinados à ações plurais que abarcam as toxicomanias.

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Encontro Nacional sobre Hepatites Virais

O Encontro Nacional sobre Hepatites Virais ocorreu em Salvador, nos dias 25 e 26 de novembro. A assistente social, Maise Cardoso de Oliveira, da Associação CasaViva e representante do FORUM ONG MINAS AIDS, participou do evento. O Encontro foi organizado pelo GLICH - Grupo Liberdade, Igualdade e Cidadania Homossexual. 

 

Na abertura do evento, Rafael, do GLICH, fez uma breve homenagem a Wulmar, lembrando que a perda dele nos faz querer abraçar o trabalho com as Hepatites Virais (HV). O Encontro teve o caráter de mobilizar a todos para a ampliação das ações e projetos que visem prevenir as HVs, com ações voltadas para os parceiros de mulheres em pré-natal, as manicures, os salões de beleza e os tatuadores, entre outras.


 

Durante os debates, destacamos a importância de articulação de redes para um trabalho que considere as interfaces sociais, econômicas, culturais, políticas e ambientais. Além disso, o encontro serviu para lembrar a importãncia da prevenção de HIV, HV e Tuberculose.



"Temos que fazer barulho!" 
 Márcia Colombo
(Consultora Técnica do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário