JUIZ DE FORA, MINAS GERAIS, Brazil
A Associação CasaViva, fundada em abril de 1996, é uma entidade de direito privado, filantrópica e sem fins lucrativos. Atualmente, a CasaViva divide suas ações em duas perspectivas: a primeira, alinhada à reforma psiquiátrica, que põe fim ao histórico de maus tratos dentro dos hospitais psiquiátricos, supostamente responsáveis pelo cuidado de pessoas com transtornos mentais, mas que promoveram a barbárie para com seus usuários num passado próximo. A segunda perspectiva de ação institucional se concretiza, então, na mobilização de equipes multidisciplinares para o tratamento dos usuários de drogas, contando com um escopo atual de cinco projetos distintos, destinados à ações plurais que abarcam as toxicomanias.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

1 ano sem Wulmar: "os bons morrem jovens"

Wulmar dos Santos Bastos Junior faleceu no dia 15 de dezembro de 2009.

Para a Associação CasaViva, um ano de intenso vazio e saudade, mas também de muitas homenagens, lembranças, continuidade e execução de suas ações de redução de danos, prevenção de DSTs, HIV/AIDS e Hepatites Virais.

Seus ensinamentos, sua experiência e sua dedicação ficarão eternamente registrados na história da Associação CasaViva
 
                        "Acabou indo embora cedo demais!"

 .
OS BONS MORREM JOVENS
Composição: Renato Russo

É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais
[...]
Só que você foi embora...
Cedo demais!
Eu continuo aqui
Meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você
Em dias assim
Dia de chuva
Dia de sol
E o que sinto não sei dizer...
Vai com os anjos
Vai em paz
Era assim todo dia de tarde
A descoberta da amizade
Até a próxima vez...
É tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você
E de tanta gente que se foi
Cedo demais!
E cedo demais...
Eu aprendi a ter
Tudo o que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu que tive um começo feliz...
Do resto não sei dizer
Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre mas eu sei
Que você está bem agora
Só que neste mundo
O verão acabou.
Cedo demais! 

2 comentários:

  1. Boa noite,

    meu nome é Flávia e fui colega de escola de Wulmar. Anos depois voltei a encontrá-lo no CES quando o mesmo cursava psicologia e conversamos sobre o trabalho maravilhoso que ele estava desenvolvendo. Novamente, muitos anos depois, nos encontramos no Granbery, pois tanto minha filha quanto os filhos dele estudavam no mesmo horário. E assim, esperava encontrá-lo, de tempos em tempos e, ainda, por muitos anos.No entanto, esta semana, conversando com uma amiga sobre um jovem, imediatamente me lembrei do Wulmar (também jovem entre 16 e 18 anos) e de como ele poderia nos ajudar nesse momento. Assim, hoje fui para internet para procurá-lo. No meio de várias (boas)notícias sobre ele, encontrei a nota de seu falecimento... Como doeu... O que aconteceu com ele?

    ResponderExcluir
  2. Oi Flavia. Ele morreu numa cirurgia de transplante de fígado..
    :(

    Saudades...

    ResponderExcluir